SOBRE NÓS

A PLASTEX é o maior fabricante e distribuidor, em Moçambique, de tanques de plástico fabricados pelo processo rotomoldagem destinados ao armazenamento e transporte de água, e para águas residuais e de saneamento.

Fundada em 1995, a empresa desenvolveu o ‘TANQUE PLASTEX’, o primeiro tanque de plástico para água em Moçambique, em conformidade com as normas da SABS e as internacionais. À medida que a empresa foi crescendo, foi investindo de forma eficiente e enérgica em tecnologia de ponta de rotomoldagem, garantindo que os produtos sejam duráveis, versáteis e económicos. O controlo de qualidade rigoroso garante que os produtos satisfaçam de forma consistente as especificações e expectativas do cliente. As suas quatro fábricas regionais estão estrategicamente localizadas no sul (Maputo), centro (Beira), norte (Nacala) e oeste (Tete). Estas fábricas facilitam a produção e a distribuição de produtos de alta qualidade, em tempo real e com custos mínimos de transporte. A gama de produtos estendeu-se gradualmente de tanques de água – disponíveis de 250 litros a 15.000 litros – a tanques sépticos e de combustível. A actual gama de produtos inclui recipientes para água, engradados, caixotes de lixo com rodas, paletes e silos e uma ampla variedade de acessórios e sistemas de filtragem de água. O nome da marca PLASTEX é agora uma marca nacional bem conhecida e a empresa construiu uma forte reputação nos seus mercados-alvo.

A PLASTEX FORNECE PRODUTOS PARA:
Mineração
Agricultura
Águas Residuais
Água para Uso Doméstico
Água Pluvial
Turismo
Indústria
Manuseamento Químico
Aquacultura
NÓS FACILITAMOS O ACESSO À ÁGUA POTÁVEL E AO SANEAMENTO FORNECENDO UM ARMAZENAMENTO DE ÁGUA SUSTENTÁVEL E SOLUÇÕES PARA ÁGUAS RESIDUAIS

Moçambique está entre os países do mundo mais propensos a catástrofes. Cheias, ciclones, secas e terramotos, têm impactos significativos nas populações e na economia. A protecção ambiental no contexto das mudanças climáticas é actualmente um grande desafio para Moçambique, especialmente em relação à água.

O país tem níveis muitos baixos de acesso a água potável e saneamento (50% e 75% da população, respectivamente). Quatro mil crianças morrem por ano de doenças relacionadas com a água.

A promoção do acesso a água potável é uma prioridade para a PLASTEX. A sua missão é facilitar o acesso à água potável e ao saneamento fornecendo um armazenamento de água sustentável e soluções para águas residuais. A empresa fornece produtos práticos, robustos e duráveis numa variada gama de configurações, bem como produtos de alta qualidade para o tratamento e purificação da água, dos quais fazem parte tanques de água, tanques para químicos e combustíveis, contentores sépticos, tanques para aquacultura, grades para peixes, caixotes de lixo e outros produtos industriais.
UMA DAS NOSSAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES É COMO USAR A ÁGUA DE FORMA MAIS EFICIENTE

Moçambique é um dos países de África mais vulneráveis​​ às mudanças climáticas. Pobreza, fraco desenvolvimento institucional e frequentes eventos climáticos extremos tornam Moçambique particularmente vulnerável. Perigos relacionados com o clima, como secas, cheias e ciclones, estão a ocorrer com uma frequência cada vez maior, tendo um impacto cumulativo e devastador sobre a população.

À medida que o nosso planeta passa por grandes mudanças climáticas, a recolha de água da chuva, especialmente quando as restrições de água estão a ser aplicadas, pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida.

Ao recolher a água da chuva e utilizá-la nas nossas casas, mudamos a nossa dependência das linhas de abastecimento de água, centralizadas e caras, para uma conservação descentralizada e económica da água.

A recolha da água da chuva dos telhados pode ser a única maneira de garantir um abastecimento adequado de água para uma população em crescimento e também de combater a pressão crescente sobre os sistemas antiquados de abastecimento de água e as mudanças climáticas.

VALORES DA EMPRSA

  • Produzimos produtos de qualidade de forma consistente e de acordo com as especificações e expectativas do cliente.

  • Trabalhamos em estreita colaboração com os fornecedores para obter matéria-prima de qualidade.

  • Os nossos trabalhadores são importantes. Damos formação sobre sistemas e procedimentos para que sejam competentes e se sintam à-vontade no seu ambiente de trabalho,

  • Ouvimos as opiniões dos nossos trabalhadores, fornecedores e clientes.

  • Esforçamo-nos em operar com responsabilidade social e integridade.

AMBIENTE

Garantimos que os nossos processos de fabricação minimizam a nossa pegada ecológica. Os nossos produtos são duráveis e reparáveis e reutilizamos os nossos resíduos plásticos para minimizar o desperdício.

SAÚDE E SEGURANÇA

Um ambiente de trabalho seguro e responsável é importante para nós. Investimos em formação, equipamento e conscientização para garantir que todos cheguem diariamente a casa em segurança.

COMUNIDADE

Reconhecemos a nossa responsabilidade e contribuição para as comunidades nos locais onde operamos. Somos orgulhosos patrocinadores de escolas locais no país e apoiamos activamente a Linha Fala Criança de Moçambique para a protecção de crianças abusadas, educação da criança, abrigo para mães solteiras e provisão de instalações médicas.

PROJECTOS RECENTES
Anadarko

Programa de reassentamento

Condomínio do Corredor Logístico de Nacala (CLN)

UNICEF

Actividades de assistência após o IDAI

Embaixada dos EUA

Complexo em Maputo, Moçambique

pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês