PROJECTOS RECENTES

Anadarko
Programa de reassentamento
A Anadarko Petroleum está a emergir como um futuro líder na industrial global de GNL à medida que desenvolve o GNL de Moçambique, uma instalação na península de Afungi em Cabo Delgado. O desenvolvimento da instalação de GNL requer o reassentamento de 560 agregados familiares numa vila substituta, totalmente equipada, em Quitunda.

A PLASTEX é o fornecedor exclusivo de sistemas de armazenamento e recolha de água da chuva. Os tanques de água da chuva da PLASTEX são revestidos com um material preto de carbono não nocivo para a higiene e preventivo do crescimento de algas.
  • Text Hover
  • Text Hover
Condomínio do Corredor Logístico de Nacala (CLN)
  • Text Hover
  • Text Hover
A PLASTEX foi o fornecedor exclusivo de tanques para saneamento e armazenamento de água, aos escritórios e condomínio do Corredor Logístico de Nacala (CLN), em Nacala.

Nas minas de Moatize em Tete, o carvão térmico e metalúrgico é extraído para mercados de exportação do Brasil, China e Japão. O Corredor Logístico de Nacala, é liderado pelo grupo mineiro brasileiro Vale, Mitsui & amp. A CO. do Japão e os CFM de Moçambique, ligam as minas ao porto de Nacala-a-Velha, em Nampula, atravessando o Malawi, numa distância superior a 1.000 quilómetros, com uma linha férrea nova, construída pelo consórcio.
UNICEF 
Actividades de assistência após o IDAI
  • Text Hover
A PLASTEX forneceu produtos à UNICEF para a minimização do desastre e nos esforços de recuperação após o Ciclone IDAI ocorrido no dia 14 de Março de 2019.

Pelo menos 1,7 milhões de pessoas estavam no caminho directo do ciclone no centro de Moçambique. Na Cidade da Beira, mais de 100.000 homens, mulheres e crianças ficaram com necessidade urgente de ajuda humanitária depois de ventos fortes e inundações terem destruído as suas casas, instalações médicas, escolas, culturas e o acesso ao fornecimento de água. Apesar de ter sofrido danos significativos, a fábrica da PLASTEX da Beira voltou a produzir em pouco tempo e satisfez totalmente o pedido da UNICEF de tanques de água e de armazenamento para atender ao programa de ajuda humanitária.
“Restaurar o acesso à água potável de 500.000 habitantes da Beira era a principal prioridade”,
 
disse Chris Cormency, especialista em água, saneamento e higiene (WASH) da UNICEF.
 
“Sem água potável, as crianças ficam particularmente vulneráveis a doenças transmitidas pela água, como a diarreia, que podem facilmente tornar-se fatais”.
  • Text Hover
Embaixada dos EUA
Complexo em Maputo, Moçambique
  • Text Hover
A Embaixada, um complexo de edifícios num terreno de aproximadamente 4 Hectares no nordeste de Maputo, localiza-se numa zona costeira em rápido desenvolvimento.
  • Text Hover
A PLASTEX forneceu ao Grupo Pernix da Lombard, Illinois, o empreiteiro do novo projecto do complexo da embaixada, condições de armazenamento de água durante a fase de construção. O projecto incluiu uma chancelaria, pavilhões de entrada, área de lazer, estacionamento, armazém e uma residência para os ‘marines’.
  • Text Hover
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês