Media

CONFERÊNCIA ARMO 2019

A PLASTEX participou da Conferência Internacional anual ARMO (Aliança das Organizações de Moldagem Rotativa), representando Moçambique como membro da ARMSA (Associação de Moldadores Rotacionais da África Austral). A conferência reuniu cerca de 300 participantes representando países de todo o mundo. Entre as associações presentes estavam: ARM CE (Europa Central), ARM (Associação Norte-Americana de Plásticos), ARMA (Australásia), BPF (Federação Britânica de Plásticos), AFR (Associação Francesa), StAR (Associação Indiana), ANIPAC (Associação Mexicana), ARMSA (Associação da África Austral), CPPIA (Associação Chinesa), ROTOPOL (Associação Polaca), IT-RO (Associação Italiana), NORDIC ARM (Associação Nórdica).

Cerca de 20 empresas participaram na parte de exposição do programa, apresentando produtos inovadores rotomoldados, bem como equipamentos de trabalho ao vivo no salão de exposições. Durante a conferência que durou três dias, foram abordados muitos tópicos importantes, estimulando ideias para a indústria do futuro. Entre as apresentações, ocorreram discussões extensivas sobre a Qualidade e Novos Padrões de Tanques, com foco na apresentação de novos métodos para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos.

A PLASTEX é membro da ARMSA (Associação de Moldadores Rotacionais da África Austral) desde 1996. A ARMSA é a entidade oficial da indústria de rotomoldagem na África Austral que apoia os seus membros com partilha de informações e avaliações comparativas internacionais, bem como no estabelecimento, manutenção e melhoria da qualidade padrão.

Os membros da ARMSA seguem o seguinte código de conduta:


  1. Esforçar-se para conseguir a satisfação do cliente usando e mantendo padrões aceitáveis ​​de design e fabrico de produtos moldados rotativamente.

  2. Não fabricar abaixo dos padrões , tais como a específica espessura da parede dos tanques , a consistência e a integridade do produto, que afectarão adversamente a qualidade do produto.

  3. Dar recomendações profissionais sobre a instalação e manutenção de produtos.

  4. Se possível, avisar os consumidores sobre práticas perigosas que envolvam itens rotomoldados, como o uso de propulsores pesados ​​e materiais pesados ​​em recipientes não apoiados, etc.

  5. Oferecer uma garantia razoável e reparar ou substituir itens que falharam devido a falhas no fabrico.

  6. Não prejudicar a reputação e os produtos de outro membro ou mesmo de qualquer rotomoldador de forma irresponsável ou maliciosa.

  7. Submeter-se à mediação da ARMSA ou de um mediador designado em casos de disputas irreconciliáveis ​​sobre a qualidade e/ou o fornecimento dos seus produtos rotomoldados.


Para moldadores, esta conferência global foi uma grande oportunidade para interagir, socializar e trocar ideias sobre novas tecnologias e materiais. O evento foi realizado pela ARMSA em Sun City, na África do Sul, de 16 a 18 de Setembro.